THE BLOG THAT WAS HERE HAS MOVED, YOU'LL BE REDIRECT IN 10 SECONDs, IF YOU'RE NOT REDIRECT CLICK HERE, PLEASE UPDATE YOUR BOOKMARKS.

O BLOGUE MUDOU-SE, VAI SER REDIRECCIONADO(A) EM 10 SEGUNDOS, SE NÃO FOR REDIRECCIONADO CLIQUE AQUI E ACTUALIZE OS SEUS FAVORITOS.

Artigos recentes

14 abril 2008

Widget Artigos populares para o Blogger

postado por: Ricardo Santos

Depois do Widget Top comentadores para o Blogger, apresento-vos outro Widget que depois de instalado no blogger permite-nos ver quais os artigos mais populares do blog, mais populares no sentido de serem os mais comentados e não pelas vezes que foi visto.

Aqui está o Widget.

depois de preencher os dados necessários, clique em "Customizar" e depois em "Adicionar ao Blog".


BloggerBuster - Popular Posts Widget

Comments 20 comments
XulioDRabal disse...

Parabens polo blog, quixen incorporar os dous scripts seguindo os pasos que dá vostede, e foime imposible obtelo resultado final. Nun blog que teño coa versión Beta e onde aparece a plantilla todo en código, imposible, e noutro máis recente non ofrece os resultados.
Sabe de que pode ser ?

Graciñas

Ricardo Santos disse...

Xulio o script depois de instalado pela primeira vez demora a mostrar os resultados, tens de refrescar o blog várias vezes para começarem a aparecer os resultados.

Fui ver o teu blog e já aparecem os resultados

Maria Arvore disse...

Usei este script no meu blog mas apesar de já estar instalado há 3 dias continua sem mostrar resultados.
Será que me pode confirmar se isso é habitual ou não? Ou terei feito algo mal?

Ricardo Santos disse...

Olá Maria

Não encontrei nada de errado com o blog, repliquei o teu blog num blog de testes meu e funcionou logo á primeira.

www.ricardouk2.blogspot.com

A minha sugestão seria reinstalares o tema do blog de novo, ou ires eliminando cada secção da barra lateral yuma a uma e vendo se aparece, não te esqueças d efazer um backup de tudo antes de experimentares dessa maneira.

Maria Arvore disse...

Muitíssimo obrigada, Ricardo! :)
Pela resposta e pela rapidez.
Vou tentar fazer como dizes. :)

Fernando Goulart disse...

Parabéns, ótima sugestão. Estava procurando esta ferramenta. Parabéns

webflow21 disse...

Que tal um widget game de digitação no seu blog? http://dicadedica.blogspot.com/2008/05/widget-de-digitao-dicadedica.html

Schroder-EUA disse...

Tem como ser mais de 5000 comentarios? Nao da pra fazer na historia toda do Blog ou 50000 Comentarios?

María disse...

Yo lo instalé ayer pero no muestra resultados, no sé si lo he hecho bien, por favor, me gustaría que me ayudaras, y me dijeras qué tengo que hacer para que funcione el enlace de los posts más populares y el de los comentaristas más populares.

Saludos.

Ricardo Santos disse...

María tens de ser mais especifica quanto aos problemas que tens ao instalar os widgets, não te posso ajudar se só disseres "preciso de ajuda", tenta instalar os widgets é bastante fácil, se tiveres dificuldades ou der algum erro coloca aqui a mensagem de erro.

Anónimo disse...

Ricardo, encontrei num blog (link removido) um widget que mostra os artigos mais populares pelo número de visualizações. Há, no entanto, um outro widget no blog com os artigos mais populares no mês. Sabe como fazer isso? Grato, espero a resposta ao comentário.

Ricardo Santos disse...

Olá Bauru.

Obhrigado pela visita, os widgets são facilmente "clonados", o problema é que estarias a "roubar" bandwith sem permissão porque os widgets requerem "PHP" para funcionar.

é usado um script para contar os clicks e e depois outro script enm PHP mostra quais os mais clicados em teoria.

Funciona mas não vou partilhar a "fórmula", agora se quiseres arranjar um hospedamento PHP teu eu posso pedir ao webmaster do blogue se o posso publicar.

Entra em contacto via o formulário de CONTACTO no cimo do blog.

Anónimo disse...

Olá Ricardo, obrigado por responder tão rápido minha dúvida. Veja só, usei um widget baseado numa pipe do yahoo, se não me engano cedida pela Amanda. Entendo, ainda que superficialmente, o que quis dizer, mas não vejo onde hospedar isso sem ter de pagar. Confesso que acabarei usando o Analytics e colocar na unha os posts mais acessados. Vi no Blog a La Carte que há na coluna lateral um widget com os artigos mais clicados no dia. Deve ser usado isso que você me falou. Bem, verei o que farei e falo pra você. Obrigado pela simpatia e pela pronta resposta!

Ricky_cord disse...

Olá Ricardo. Coloquei este widget no meu blog (http://futebol-bonito.blogspot.com/) e não funcionou. O que poderá ter sucedido? Obrigado

Ricardo Santos disse...

Olá Ricky, obrigado pela vista, para diagnosticar o problema do widget precisas de instalar o widget no blog, sem ver o widget/código fonte não te posso ajudar

Ricky_cord disse...

Já está adicionado. Ao fundo à direita. Obrigado

Ricardo Santos disse...

Ricky no endereço do blog como já está sublinhado no widget de instalação não é necessário colocares o HTTP://, coloca apenas futebol.bonito.blogspot.com e irá funcionar, testei aqui e deu.

Ricky_cord disse...

Ricardo não coloquei o http://... Já tentei várias vezes e continua sem dar. Terei que mudar algo nas definições? Obrigado

Ricardo Santos disse...

Ricky, ao ver o código fonte do teu blog aparece um http a mais, este é o código que estás a usar de momento, se procurares pelo endereço verificas que existe um http repetido 2 vezes antes do endereço:

<script type="text/javascript">
function pipeCallback(obj) {
document.write('<ol style="text-transform: uppercase;">');
var i;
for (i = 0; i < obj.count ; i++)
{
var href = "'" + obj.value.items[i].link + "'";
var item = "<li>" + "<a href=" + href + ">" + obj.value.items[i].title + "</a> </li>";
document.write(item);
}
document.write('</ol>');
}
</script>
<script src="http://pipes.yahoo.com/pipes/pipe.run?_render=json&_callback=pipeCallback&_id=1cf38ae68efbe859c4ba1ee239cec099&url=http%3A%2F%2Fhttp://futebol-bonito.blogspot.com/&num=10" type="text/javascript"></script>
<span style="font-size: 80%">Widget criado por <a href="http://www.bloggerbuster.com">Blogger Buster </a></span>

substitui o código que tens no blog por este:

<script type="text/javascript">
function pipeCallback(obj) {
document.write('<ol style="text-transform: uppercase;">');
var i;
for (i = 0; i < obj.count ; i++)
{
var href = "'" + obj.value.items[i].link + "'";
var item = "<li>" + "<a href=" + href + ">" + obj.value.items[i].title + "</a> </li>";
document.write(item);
}
document.write('</ol>');
}
</script>
<script src="http://pipes.yahoo.com/pipes/pipe.run?_render=json&_callback=pipeCallback&_id=1cf38ae68efbe859c4ba1ee239cec099&url=http%3A%2F%2Ffutebol-bonito.blogspot.com&num=10" type="text/javascript"></script>
<span style="font-size: 80%">Widget criado por <a href="http://www.bloggerbuster.com">Blogger Buster </a></span>

Anónimo disse...

Muito obrigado Ricardo. Finalmente deu. Só um reparo. Existem algumas imprecisões nos títulos de alguns posts. É normal? Obrigado mais uma vez. Ricky_cord

Categorias

Subscribe feeds rss Comentários recentes

Subscribe feeds rss Artigos recentes