THE BLOG THAT WAS HERE HAS MOVED, YOU'LL BE REDIRECT IN 10 SECONDs, IF YOU'RE NOT REDIRECT CLICK HERE, PLEASE UPDATE YOUR BOOKMARKS.

O BLOGUE MUDOU-SE, VAI SER REDIRECCIONADO(A) EM 10 SEGUNDOS, SE NÃO FOR REDIRECCIONADO CLIQUE AQUI E ACTUALIZE OS SEUS FAVORITOS.

Artigos recentes

18 março 2008

Widget Top comentadores para o blogger

postado por: Ricardo Santos

Gostaria de saber quem comenta mais no seu blog ou ter uma secção "top comentadores" na barra lateral do seu blog? Tenho observado o desenvolver deste widget com atenção e agora já se encontra pronto para ser utilizado por todos.

Tudo começou num blog russo, era um conceito/experiência nessa altura, depois Manick conseguiu levar mais longe mas ainda restavam alguns pequenos problemas e foi então que a Amanda consegui resolver o problema final e presenteou-nos também com uma maneira fácil de instalar o widget.

E aqui está, traduzido para Português:

1º- escrever nome do Widget, por pré definição é: "Top comentadores"

2º- Escrever endereço do blog, não escrever o "http//" pois o script já o faz.

3º- Este passo é opcional, destina-se a filtrar comentador(administração) dos resultados no top.

4º- Clicar em CUSTOMIZAR e depois em ADICIONAR AO BLOG

NB: Este widget só processa os últimos 500 comentários.

Para ter um top que analise os últimos 5000 comentários, adicione um elemento HTML/JAVASCRIT á barra lateral do seu blog e insira o seguinte código substituindo o código a vermelho pelo endereço do seu blog.


<script type="text/javascript">
function pipeCallback(obj) {
document.write("<ol>");
var i;
for (i = 0; i < obj.count ; i++)
{
var href = "'" + obj.value.items[i].link + "'";
var item = "<li>" + "<a href=" + href + ">" + obj.value.items[i].title + "</a> </li>";
document.write(item);
}
document.write("</ol>");
}
</script>
<script src= "http://pipes.yahoo.com/pipes/pipe.run?_render=json&_callback=pipeCallback&
_id=c92ac21897d8b56e61cfa85930dd89a1&url=http%3A%2F%2ENDEREÇO DO BLOG.blogspot.com&num=10" type="text/javascript"></script>

Comments 17 comments
Manick disse...

Thanks for your link to my post.

Anónimo disse...

Hoje conheci seu blog. Seguindo links de três anteriores.
Confesso que gostei muito.
Agora é a segunda vez que entro aqui, hoje ainda.
Vi seu Muito obrigado.
É o que eu posso lhe dizer.
Coloquei o To Comentário em meu blog teste e ficou bom.
Só que ficou no topo os comentários que eu mesmo faço.
É que por enquanto é só um teste.
Rsrs!
Depois vou aplicá-lo noutros blogs.
Fica aqui o convite: quem quiser ver como fica é só olhar lá. E comentar.
Gostei!!!

Pennelope disse...

Verifiquei que so são contados os comentários feitos no sistema de comentes do blogger.

No meu caso, eu urtilizo o haloscan.
nao funciona :(

snif..snif..

Ricardo Santos disse...

Olá Iara:

Não é recomendável utilizar o Haloscan para efectuar comentários no Blogger por várias razões: se algum dia quiseres migrar o teu blog para outro sistema bloguistico perderás os teus comentários ou terás de copiares todos uma a um, a outra razão razão é o Google não indexar os comentários feitos através do Haloscan, o teu blog será menos visivel na net ao utilizar o Haloscan,

Se a visibilidade não te interessa está atenta aqui ao blog pois vou postar algo que te interessará respeitante a isto.

Pennelope disse...

Hun...

Voce é o primeiro que me diz isso, eu acho o
o sistema do blogger é horrivel, lento, sem ferramentas, sem dinamismo, por isso tirei :(
muitos dos meus colegas nao conseguiam postar no meu blog....tive que tirar.

Posso dá uma cutucada básica?
Eu acho seu blogue muito "cheio de coisas" exagareadamente...tem um aspecto pesado e bagunçado, tem muita informação e pouca organzação na tela principal.
Voce prcisa colocar as coisas em ordem, a gente procura e nao acha.

Pennelope disse...

Eu so encontrei0me, porque eu pedi pra mandar as mensagens pro meu email...se nao fosse isso nao conseguiriaa visualiza-lo.
longe de mim criticar é so uma dica pro layout.

Anónimo disse...

Instalei o Top Comentadores em meu blog e o achei muito interessante.

Ricardo Santos disse...

Iara escreveu:
Voce é o primeiro que me diz isso.

Existe uma primeira vez para tudo, se calhar informaste-te com pessoas que desconheciam esse facto, mas a verdade é que se tiveres o Haloscan o Google não indexa os comentários, o google não indexa conteúdos javascript, por exemplo se os teus comentários tiverem informação importante esta não será indexada, logo á partida só esse factor deveria ser suficiente para o mesmo não ser utilizado.

Iara escreveu:
eu acho o sistema do blogger é horrivel, lento, sem ferramentas, sem dinamismo, por isso tirei :(

Horrivel?! discordo totalmente, acho-o simples e funcional.

Lento?! Nuunca tive problemas a menos que tenhas uma ligação superlenta de internet.

Sem dinamismo?! A que te referes? Acho o sistema de comentários bom, por exemplo tens um artigo com 20 cometários e vais responder a alguns, no blogger podes estar a ler os comentarios e ter o pop up ao lado e ir respondendo, se tivesses o formulário dos comentarios ao fundo ou ao inicio terias de andar para cima e para baixo a ler e reler comentários uma autêntica confusão!! O blogger tem proteção anti-spam comos os outros, moderação, suporte para outros logins de sistemas bloguisticos (open id), não acho que não tenha ferramentas suficientes.






Iara escreveu:
muitos dos meus colegas não conseguiam postar no meu blog....tive que tirar.

Desculpa mas os teus colegas deviam estar a fazer algo de errado ou não percebem patavina disto, o blogger permite efectuar comentários de utilizadores registados, anónimos ou mesmo com logins de outros sistemas bloguisticos! Espectacular, se eles não conseguiam efectuar comentários o mais provável é que tenhas activado a função que não permite comentar anónimamente(mais outra função que me esqueci).


Iara escreveu:
Posso dá uma cutucada básica?

Claro que podes


Iara escreveu:
Eu acho seu blogue muito "cheio de coisas" exagareadamente...tem um aspecto pesado e bagunçado, tem muita informação e pouca organzação na tela principal.

Não acho que esteja exagerado, tens a área dos posts, barra lateral á direita com as diversas secções devidamente assinaladas entre cada uma com titulo e imagem a fazer a separação. Já tive o blogue com vários templates e de meio em meio ano eu mudo-o, já o tive com aspecto minimalista, agora está com este, talvez em junho mude para outro mais simples eheheheheh, para este blogue ser visualizado correctamente a resolução do monitor tem de ser no minimo 1024x768. se o vires com uma resolução inferior tenta aumentá-la.

Iara escreveu:
Voce prcisa colocar as coisas em ordem, a gente procura e nao acha.

Tens uma barra de procura ao cimo que diz "Inicie a sua pesquisa aqui", se mesmo assim não conseguíres vai á barra lateral e na secção devidamente identificada como CATEGORIAS clica num dos temas disponíveis. Mai simples não pode haver....acho eu


Obrigado pelas criticas! São sempre bem vindas!

Ricardo Santos disse...

Iara escreveu:
Eu so encontrei0me, porque eu pedi pra mandar as mensagens pro meu email...se nao fosse isso nao conseguiriaa visualiza-lo.
longe de mim criticar é so uma dica pro layout.


Não consegues visualizar o meu blog? É isso? Eu testei este template antes de o aplicar aqui para ser visualizado correctamente nos vários browsers existentes.

Que resoloução estás a usar no monitor? Por acaso aumentaste io tamanho das letras no Internet Explorer ou Firefox para maior do que o pré-definido? se foi isso não posso fazer nada, essa é a única coisa que me lembre que possa causaur um mau visionamento do blog

Joana Morais disse...

Olá Ricardo, só passei para te deixar um beijinho e os meus parabéns. Genial este novo widget, estou tentada a user este e o recent comments, mas como sabes ainda estou a utilizar o neo template e já não tenho espaço nas barras laterais...
Pensei em por os widgets a seguir ao post message/post comments e a rss feed que tenho no meu blog mas tinha que arranjar uma forma dos 2 widgets não ficarem de tamanho igual aos de cima (com - de 400px) e por os dois widgets lado a lado... algum concelho?
Outra coisa tenho as cores do código do comment author/comment 'whomever' totalmente erradas, queria ter algo mais estético como os teus comments ;D dás-me uma ajuda com o código?


Obrigada R. um beijinho

Ricardo Santos disse...

Olá Joana

Sim, vou dar uma olhadela no blog mais tarde e ver o que se pode fazer.

Dan Rastor disse...

Thanks Ricardo for your link to my jobday blog

Anónimo disse...

Fiz um post em meu blog sobre o top Comentadores.
Espero mandar muitas visitas para cá.

Anónimo disse...

Ola a todos,

Ricardo td bem? Bom post e acima de tudo, bom "tutorial" nas respostas aos comentários dos teus leitores.

Sempre que vejo algum blogger respondendo como tu o fazes às perguntas/comentários colocados, venho agradecer pessoalmente em nome de todos os leitores do teu blog.

PARABÉNS !! Isso é fidelizar leitores. És um exemplo a seguir por todos os webmasters.

Fiz um post a falar sobre o top comentadores. Quando fui ver o meu posicionamento, descobri o teu blog. Foi uma boa descoberta.

O teu blog é um must read para todos os que começam a blogar e ao mesmo tempo serve de lembrete na arte de "tratar bem os seus leitores" aos outros colegas.

Um grande abraço para ti e para todos os teus leitores.

Artur

Anónimo disse...

[... Podem fazer o download do plugin para o blogger no blogue do ricardouk ...]

Consultor Previdenciário disse...

Eu estava procurando esse item para por no meu blog e encontrei aqui, fico grato por ter disponibilizado.

Sarita disse...

Ola,coloquei este widget no meu blog e não aparece nada desde ontem,só aparece "wiget por blogger buster.

Pode me ajudar?

Obrigado.

Categorias

Subscribe feeds rss Comentários recentes

Subscribe feeds rss Artigos recentes