A mais conhecida área de video sharing na Internet move-se na cena internacional, lançando sites escritos em língua de nove países, os fundadores da YouTube, Chad Hurley e Steve Chen, avançaram que os sites desses nove países vão divulgar conteúdo local.
Apesar de mais de metade dos utilizadores do YouTube não residirem nos EUA, a verdade é que até hoje as páginas do site, ainda que com vídeos e comentários colocados em qualquer língua, são configuradas para visitantes americanos (note-se a bandeira no canto superior direito da homepage), entre os países abrangidos por esta medida, estão o Brasil (http://www.youtube.com.br), a Grã-Bretanha (http://youtube.co.uk), a França (youtube.fr), a Irlanda (youtube.ie), a Itália (http://it.youtube.com), o Japão (youtube.jp), a Holanda (youtube.nl), a Polónia (youtube.pl) e a Espanha (youtube.es).
Numa primeira fase, as homepages locais e funções de procura de vídeo vão ser totalmente traduzidas. Depois, em cada site vai haver, entre outros, um ranking de vídeos específico de cada país.
A YouTube, que foi adquirida no ano passado pela Google Inc. por 1.65 billiões de dólares, assinou recentemente acordos com diversas de cadeias de televisão internacionais (como a RTP, a BBC, a France 24, a Antena 3 de Espanha e as alemãs VPRO e NPO) e com clubes europeus (como o Chelsea FC, o AC Milan, o Barcelona FC e o Real Madrid), a fim de poder transmitir os seus arquivos e notícias.
Assim, contando com mais de 150 parceiros em todo o Mundo, a YouTube espera chegar a cada vez mais pessoas oferecendo diversos conteúdos sem qualquer tipo de limite geográfico.
Fonte: Exame Informática
Na Aldeia mais digital de Portugal - Beijós
Apesar de mais de metade dos utilizadores do YouTube não residirem nos EUA, a verdade é que até hoje as páginas do site, ainda que com vídeos e comentários colocados em qualquer língua, são configuradas para visitantes americanos (note-se a bandeira no canto superior direito da homepage), entre os países abrangidos por esta medida, estão o Brasil (http://www.youtube.com.br), a Grã-Bretanha (http://youtube.co.uk), a França (youtube.fr), a Irlanda (youtube.ie), a Itália (http://it.youtube.com), o Japão (youtube.jp), a Holanda (youtube.nl), a Polónia (youtube.pl) e a Espanha (youtube.es).
Numa primeira fase, as homepages locais e funções de procura de vídeo vão ser totalmente traduzidas. Depois, em cada site vai haver, entre outros, um ranking de vídeos específico de cada país.
A YouTube, que foi adquirida no ano passado pela Google Inc. por 1.65 billiões de dólares, assinou recentemente acordos com diversas de cadeias de televisão internacionais (como a RTP, a BBC, a France 24, a Antena 3 de Espanha e as alemãs VPRO e NPO) e com clubes europeus (como o Chelsea FC, o AC Milan, o Barcelona FC e o Real Madrid), a fim de poder transmitir os seus arquivos e notícias.
Assim, contando com mais de 150 parceiros em todo o Mundo, a YouTube espera chegar a cada vez mais pessoas oferecendo diversos conteúdos sem qualquer tipo de limite geográfico.
Fonte: Exame Informática
Na Aldeia mais digital de Portugal - Beijós
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