O anúncio foi feito por Eric Schmidt, administrador do Google: o YouTube está a um passo de disponibilizar uma ferramenta que filtra conteúdos com direitos de autor registados.
A nova ferramenta dá pelo nome de Claim Your Content e vem dar resposta às múltiplas queixas e acusações apresentadas por produtoras de TV, cinema e música que vêem, todos os dias, os conteúdos que produzem distribuídos por milhares de utilizadores do YouTube sem a devida autorização.
De acordo com Eric Schmidt, a nova ferramenta vai permitir que autores e/ou produtores identifiquem e retirem automaticamente do site YouTube ficheiros cujos direitos são reservados.
Apesar de ser lançada com alguns meses de atraso face ao previsto, a ferramenta Claim Your Content pode ajudar a “limpar” a má imagem que o YouTube, site adquirido em 2006 pelo Google, tem granjeado junto das principais cadeias de televisão.
Em entrevista à NBC, Eric Schmidt relativiza a importância destas queixas e também do processo judicial recentemente interposto pela Viacom, detentora da MTV, que exige uma indemnização de mil milhões de dólares, por violação de direitos alegadamente preconizada pelo YouTube: «Ah a Viacom…Com eles, ou se faz negócio ou acabamos por ser processados. Tentámos a primeira hipótese, mas acabámos na segunda».
Fonte: Exame Informática
Na Aldeia mais digital de Portugal - Beijós
A nova ferramenta dá pelo nome de Claim Your Content e vem dar resposta às múltiplas queixas e acusações apresentadas por produtoras de TV, cinema e música que vêem, todos os dias, os conteúdos que produzem distribuídos por milhares de utilizadores do YouTube sem a devida autorização.
De acordo com Eric Schmidt, a nova ferramenta vai permitir que autores e/ou produtores identifiquem e retirem automaticamente do site YouTube ficheiros cujos direitos são reservados.
Apesar de ser lançada com alguns meses de atraso face ao previsto, a ferramenta Claim Your Content pode ajudar a “limpar” a má imagem que o YouTube, site adquirido em 2006 pelo Google, tem granjeado junto das principais cadeias de televisão.
Em entrevista à NBC, Eric Schmidt relativiza a importância destas queixas e também do processo judicial recentemente interposto pela Viacom, detentora da MTV, que exige uma indemnização de mil milhões de dólares, por violação de direitos alegadamente preconizada pelo YouTube: «Ah a Viacom…Com eles, ou se faz negócio ou acabamos por ser processados. Tentámos a primeira hipótese, mas acabámos na segunda».
Fonte: Exame Informática
Na Aldeia mais digital de Portugal - Beijós
As empresa deviam permitir, pois isso é bom pra elas, é propaganda !!!
Se você entra no youtube e vê lá por exemplo: MTV . . . automaticamente lembra da emissora????!!!!!
Eu permitiria... contanto que não pudesse efetuar download do conteúdo para espalhar !
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