THE BLOG THAT WAS HERE HAS MOVED, YOU'LL BE REDIRECT IN 10 SECONDs, IF YOU'RE NOT REDIRECT CLICK HERE, PLEASE UPDATE YOUR BOOKMARKS.

O BLOGUE MUDOU-SE, VAI SER REDIRECCIONADO(A) EM 10 SEGUNDOS, SE NÃO FOR REDIRECCIONADO CLIQUE AQUI E ACTUALIZE OS SEUS FAVORITOS.

Artigos recentes

01 abril 2007

Widgets para o Blogger

postado por: Ricardo Santos



















Na Aldeia mais digital de Portugal - Beijós

Comments 26 comments
Unknown disse...

ola
olha tentei instalar no meu blog a parte dos somentarios recentes, mas cm é no SAPO n consegui.
sabes dizer me s tb posso ter essa funcionalidade no sapo e cm colocar?

Ricardo Santos disse...

Olá Bunny

Infelizmente não é possivel, quando eles disponibilizarem o RSS dos comentários isso será possivel.

encontrei este blog onde poderás "pedir" para que essa função seja activada.

http://blogs.blogs.sapo.pt/

se muitas pesoas o pedirem pode ser....

Mas o facto de não podermos mexer no código HTML do blog para o personalizarmos é na minha opinião um factor negativo, eu cheguei a transferir o meu blog para lá mas tem muitas limitações, assim que eles melhorarem e têm melhorado se calhar mudarei.

http://ricardouk.blogs.sapo.pt/

Joana Morais disse...

Olá Ricardo, obrigada pelas traduções dos scripts do beautifulbeta, estava à procura das traduções no wiki do b.beta e encontri o teu óptimo trabalho. Já instalei ambos os widgets de artigos e comentários recentes, mas gostava de alterar o css, será que podias dar-me explicar um pouco melhor? Sei que tenho de adicionar os componentes em "edit html", no b.beta encontrei div class="bbrecposttitle">PostTitle - PostDate/div
div class="bbrecpostsum">PostSummary/div
div class="bbwidgetfooter">WidgetFooter/div

mas quais são as variações que posso adicionar? E será que se pode adiconar um estilo tipo Peek-A-Boo em ambos os widgets? Obrigada

Ricardo Santos disse...

Olá Joana!

Tens um blog todo artilhado, dá para ver que estás actualizada no que diz respeito ao "modding" do blogger!!!

Estilo peek-a-boo nos widgets é possivel, quanto ao resto vou enviar um email.

Obrigado pela visita.

Joana Morais disse...

Obrigada Ricardo, és impecável!Tenho que ir um dia a Beijós:)
Gosto muito do estilo de menu do teu blog, come é que se faz? É com um div content wrapper? Não percebo muito(nada) do código, mas estava a ver se entendia como fizeste o menu através da "page source"... Hum, que Java script é que usas-te? (Sabes se phydeaux ou b.beta têm algum post sobre como fazer um menu semelhante ao teu?) Tanta pergunta! Bem vou ver se encontro alguma coisa por aí. Obrigada novamente. um beijó :)

Joana Morais disse...

Olá Ricardo,
Um Update: as hacks de hackosphere para recent comments e Peekaboo posts foram alteradas por questões de "Bandwidth exceeded". É agora necessário, escrever os javascripts no template antes da tag /head para os widgets funcionarem.
até breve

Ricardo Santos disse...

Joana n precisas de mexer em nada, os scripts que estao aqui nao estão hospedados no mesmo sitio. Pensei nesse problema antes de os traduzir.... Se instalaste os scripts daqui n é precisio mexeres em nada. Quando for uma mensagem aparecerá a vermelho.

O email irá brevemente

Joana Morais disse...

Olá Ricardo, outra vez;)
Bom, no script de "recent comments" e qualquer outro trabalhado por ti não é necessário modificar nada, tens toda a razão. Com o 'pekaboo posts' do Ramani, é no entanto necessário modificar algumas coisas; eu implementei o scriptaculous "fade effect"(podem ver no meu blog em acção)associado ao peekaboo e aí tive mesmo que escrever o javascript por inteiro, de outra forma não funcionava. Ricardo, obrigada pela simpatia e desculpa se criei alguma confusão nos teus leitores/utilizadores dos teus widgets. um abraço

Ricardo Santos disse...

O Peekaboo não foi mudado porque hou-ve um passarinho lol que me disse que o Ramani vai por de parte a biblioteca "scriptaculous" para usar a "moofx" para esse fade effect. ;)

Joana Morais disse...

pois, também li... enquanto isso uso o scriptaculous. tens aqui um problema no teu blog: quando faço clik nos recent comments para ir a página, ou quando escolho o link ex: Artigos recentes na sidebar, a página escolhida aparece repetida em cima(acima do menu), só que não tem o fundo, nem a sidebar, nem o menu... não sei se já tinhas reparado. bjns

Ricardo Santos disse...

Obrigado pelo bug report, nunca tinha reparado nisso. Obrigado

Joana Morais disse...

De nada, está muito cool o teu neo! E muitos parabéns! bjns

Microship disse...

Parabéns pelo seu blog ele é muito útil, principalmente para aqueles que etão comessando como eu, os Widgets me ajudaram bastante aê.
PAZZZZZZZZZ

TOM disse...

cara vlwww mesmoo... seu blog esta show... me ajudou muito.. estava precisando desses esquemas ai...
vlww

Ricardo Santos disse...

Obrigado microship e welinton!

Anónimo disse...

ola colega acho que vc pode mim explicar onde eu posso colocar um codigo de foto ou imagem no fundo do meu blog ,onde na navegacao possa estar como papel de parede no blog vi um bem legal ja tentei ate copiar o comando dele +++ nao dar ... PODE MIM AJUDAR..
treerobert.blogspot.com

Unknown disse...

Boas

O teu bloguer ta mt bom, podes-me ajudar sff numa coisa queria por aquele wighet que tu tens que aparece as imagens do material a venda podes-me dizer isso sff.

cumps
luis

Ricardo Santos disse...

Vou postar um guia no fim de semana.

Monica 08 disse...

Ola,
Eu coloquei o widget no meu blog.

Anónimo disse...

Olá, Ricardo.
Instalei o widget de comentários e artigos recentes no meu blog. Eles são excelentes.
(Há muito tempo eu procurava um widget do tipo que fosse fácil de instalar e que funcionasse na versão antiga, feita somente em tags de html)
Obrigada, ☺

Anónimo disse...

Boas Ricardo
Instalei o gadget "artigos recentes" e gostava de saber como introduzir um icon ou caracteres tipo ♦ no inicio de cada titulo.
Mais uma vez obrigado

Ricardo Santos disse...

Olá Rui

Obrigado pela visita

já disponibilizei outra versão que leva "♦" no inicio de cada comentário.

No código html do widget substitui "showrecentcomments_pt" por "showrecentcomments_pt2" e o símbolo aparece da próxima vez.

Se preferires uma imagem coloca aqui link para essa imagem e então colocarei a imagem.

Anónimo disse...

Ricardo
incluiste o caracter no gadget "recent comments" e era para ser no "recent posts".
obrigado

Ricardo Santos disse...

EHEHEHEHEH

Enganei-me... para os posts recents substitui no código do widget "showrecentposts_pt" por "showrecentposts_pt2".

Anónimo disse...

Boas Ricardo
Vou aproveitar a tua oferta das imagens para os comentarios/artigos recentes se ainda estiver de pé. Deixo aqui as imagens:
Comentarios 'http://img68.imageshack.us/img68/8416/iconcommentsvc4.gif' e Artigos 'http://img68.imageshack.us/img68/4939/iconrecentbx0.gif'

Se quiser mudar de alojamento ou imagem é fácil alterar o script?
Obrigado

Ricardo Santos disse...

Olá Rui!
Já substitui e coloquei as imagens, tens de substituir o "showrecentposts_pt" e "showrecentcomments_pt" por "showrecentposts_pt3" e "showrecentcomments_pt3".

Se calhar irei criar um tema para estes 2 widgets muudando apenas um algarismo.

As imagems que me enviaste não têm o fundo transparente, se mudares de tema pode ficar mal, mais tarde irei colocar as imagens com o fundo transparente.

Categorias

Subscribe feeds rss Comentários recentes

Subscribe feeds rss Artigos recentes