THE BLOG THAT WAS HERE HAS MOVED, YOU'LL BE REDIRECT IN 10 SECONDs, IF YOU'RE NOT REDIRECT CLICK HERE, PLEASE UPDATE YOUR BOOKMARKS.

O BLOGUE MUDOU-SE, VAI SER REDIRECCIONADO(A) EM 10 SEGUNDOS, SE NÃO FOR REDIRECCIONADO CLIQUE AQUI E ACTUALIZE OS SEUS FAVORITOS.

Artigos recentes

02 fevereiro 2009

Guia Vídeo - adicionar marca de água a uma imagem

postado por: Ricardo Santos

Depois do 1º guia a explicar como adicionar texto a imgens e alterar a orientação do mesmo, vou agora mostrar como dissimular esse texto numa imagem, isto é mais conhecido como uma marca de água.

Existem guias publicados por revistas informáticas/sites que aconselham o Photoshop para esta função e escrevem um guia de 6 a 8 páginas, vejam a Exame Informática (Portugal) de há 2 meses e verão, deu-me uma vontade enorme de rir ao ler aquilo pois existe software gratuito que faz isso e com muito menos confusão, porque é que cada vez mais os "media informáticos" divulgam apenas software comercial quando existe muitas vezes melhor, gratuito e que fazem a mesma coisa?

Mais uma vez vou utilizar o Paint.Net para este guia

Comments 2 comments
Iara Alencar disse...

w-) Eiiiii eu ja sei fazer umas coisitas no paint.net graças a ti.
Lembro que voce indicou o link pra download.
E ainda é em portugues.
Adorei sua voz é super sexy.

Anónimo disse...

É pá! Depois do comentário anterior, acho que não deveria dizer mais nada, mas....
No aspecto profissional, a voz está muito grave notando-se algum sopro no pico máximo da voz grave. Também achei que explicavas algo rápido para as pessoas poderem acompanhar.
Quanto ao zumbido, conseguiste anular o defeito que tinhas no vídeo anterior.
Tenho desta vez uma nota negativa. ;(
O tamanho do texto apesar de ser aquele que se deveria usar na realidade, aqui estás a ensinar a fazer e deverias no futuro ter a noção que as pessoas tem de fazer um esforço grande (eu tenho um monitor de 88 cm e tive dificuldade) para perceber os passos que estavas a fazer. Usa no futuro um texto bem maior.
De resto está bom e bem conseguido.
Cumpts.
Redin

Categorias

Subscribe feeds rss Comentários recentes

Subscribe feeds rss Artigos recentes