THE BLOG THAT WAS HERE HAS MOVED, YOU'LL BE REDIRECT IN 10 SECONDs, IF YOU'RE NOT REDIRECT CLICK HERE, PLEASE UPDATE YOUR BOOKMARKS.

O BLOGUE MUDOU-SE, VAI SER REDIRECCIONADO(A) EM 10 SEGUNDOS, SE NÃO FOR REDIRECCIONADO CLIQUE AQUI E ACTUALIZE OS SEUS FAVORITOS.

Artigos recentes

05 setembro 2008

Blogger xml template layout tema - Notepad Chaos

postado por: Ricardo Santos

315 - Notepad Chaos - Blogger xml template tema layout
Demo
Download
Ported by: Gosublogger
blogger-xml-template-temas-layouts













SEE MORE Blogger templates xml
CLIQUE PARA MAIS Blogger templates xml

Comments 27 comments
Anónimo disse...

esse template não esta funcionando corretamente, eu gostei muito dele so que quando fui testar:
- não foi possivel adicionar gadgets, quando adicionados eles não aparecem
- nao consegui editar os links do about home e arquivos
- não consegui editar no rodape onde esta escrito descrição aqui.
tipo a única coisa que consegui fazer foi editar os gadgets que ja estão inclusos.
Qual sera o problema?
eu testei mais 4 templates e também deram o mesmo problema pode me ajudar por favor?

obrigada
naty

Anónimo disse...

as datas tambem nao estao aparecendo na postagem

Ricardo Santos disse...

"não foi possível adicionar gadgets, quando adicionados eles não aparecem"

Aqui estão a funcionar, adiciono e ficam visiveis sem problemas

"nao consegui editar os links do about home e arquivos"

Podes editar os links encontrando esta secção no template:
</div>
<div id='menu-holder'><ul id='menu'>
<li id='home'><a href='/'>Home</a></li>
<li id='about'><a href='/'>About</a></li>
<li id='archives'><a href='/'>Archives</a></li>
</ul>
</div>

"não consegui editar no rodape onde esta escrito descrição aqui"

Podes editar essa secção indo á secção "ELEMENTOS DE PÁGINA" e editar o WIDGET "TEXT" ao fundo com uma descrição.


"as datas também não estão aparecendo na postagem "

Clica em CONFIGURAÇÕES>>>>FORMATAÇÃO e na configuração "FORMATO DA DATA E HORA" escolha a 4ª opção

Aqui tudo funcionou á primeira vez.

Anónimo disse...

obrigada por responder rapido eu nao fiz nada disso aa eu testei de novo ontem e os gadgets apareceram agora vou tentar isso que me faloou obrigada e parabens pelo blog.
naty

Anónimo disse...

como faço pra colocar links no nesse menu archives about pra quando a pessoa clica direcionar..

desculpe o incomodo.
obrigada

Ricardo Santos disse...

para colocares os links tens de colocar o link como o exemplo a seguir:
</div>
<div id='menu-holder'><ul id='menu'>
<li id='home'><a href='http://cnn.com'>Home</a></li>
<li id='about'><a href='http://cnn.com'>About</a></li>
<li id='archives'><a href='http://cnn.com'>Archives</a></li>
</ul>
</div>

substitui a parte a negrito pelo link que queres usar

Princess Deluxxe disse...

Oi, Ricardo! Tambei tentei instalar no novo blogger e aparece o seguinte erro:
"Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
Mensagem de erro em XML: The element type "img" must be terminated by the matching end-tag "".
o q será q fiz de errado?
abraçosss

Ricardo Santos disse...

Maira aqui não dá nenhuma mensagem de erro, mudo o template sem qualquer erro, tenta mudar de browser quando mudares o template, por vezes aparecem erros no Internet explorer que não aparecem se usares o Firefoz e vice versa.

Anónimo disse...

Olá!
Eu gostaria de saber se tem como substituir os nomes: home, about e Archives do menu.
Na realidade eu quero é coloca-los em português.
Vitor

Anónimo disse...

oi, vc poderia me dizer como eu edito as categorias deste tema?

Ricardo Santos disse...

Olá Alessandro, obrigado pela visita.

Para mudares o nome para português tens de editar a imagem no tema:

http://i46.photobucket.com/albums/f147/gosutemplate/categories-upper.gif

editas a imagem e escreves em português, hospeda la outra vez e substituis o link em cima por a qu editaste

Ricardo Santos disse...

Olá Vitor, obrigao pela visita.

Para mudares os nomes terás de editar uma imagem no teu template:

http://i46.photobucket.com/albums/f147/gosutemplate/menu.jpg

editas essa imagem para o que quiseres, depois de editada hospeda la e substituis a imagem acima pela tua que editaste e hospedaste

Anónimo disse...

Como devo editar o href do menu Archives para listar os arquivos por mês?

Obrigado
Paula

Ricardo Santos disse...

Olá Paula, obrigado pela visita.

Podes colocar um widget "arquivos" na barra lateral através do sistema de widgets do blogger ou então seres um pouco mais inventiva com aquele botão archives, vais criar um post individual no teu blogue com o titulo Arquivos e colocas uam data de postagem anterior ao primeiro post que colocaste no teu blogue, desta maneira esse post não vai aparecer na primeira página do blog.

depois nesse post vais colocar os links individuais de cada mÊs e ano, exemplo:

<a href='http://oteublog.blogspot.com/2008_12_01_archive.html'>Dezembro 2008</a>
<a href='http://oteublog.blogspot.com/2008_11_01_archive.html'>Novembro 2008</a>
<a href='http://oteublog.blogspot.com/2008_10_01_archive.html'>Outubro 2008</a>
<a href='http://oteublog.blogspot.com/2008_09_01_archive.html'>Setembro 2008</a>
<a href='http://oteublog.blogspot.com/2008_08_01_archive.html'>Agosto 2008</a>
<a href='http://oteublog.blogspot.com/2008_07_01_archive.html'>Julho 2008</a>
<a href='http://oteublog.blogspot.com/2008_06_01_archive.html'>Junho 2008</a>



depois é só linkares o botão a esse post e já está

<li id='archives'><a href='link para o post'>Archives</a></li>

TiaguinhoO disse...

aki nao estou conseguindo editar nao postagens recentes q ficado lado direito queria coloca uns baner status etc,..
++ nao tem como editar alguem ajuda ?
tiago-vida-loka@hotmail.com

Anónimo disse...

Oi Ricardo Santos, Gostei da forma como explicas os assuntos abordados, se tivesse lido este post mais cedo tinha-me poupado mt trabalho =)

Só me resta mais uma dúvida..

A minha barra procurar (search) parece q nao está a funcionar bem, será que tenho q alterar alguma coisa?

Ricardo Santos disse...

Olá Filipe, obrigado pela visita, para a função de procura funcionar localiza o seguinte código no template:

<form action='/search' id='searchform' method='get'>
<input class='txtField' id='s' name='s' type='text' value=''/>
<input class='btnSearch' id='searchsubmit' type='submit' value='Search'/>
</form>

e substitui por este:

<form action='/search' id='searchform' method='get'>
<input class='txtField' id='q' name='q' type='text' value=''/>
<input class='btnSearch' id='searchsubmit' type='submit' value='Search'/>
</form>

Ricardo Santos disse...

ADM obrigado pela visita, para colocares um banner substitui o código dos posts recentes no widget por um código de um banner.

Jovens TB disse...

Obrigado Ricardo, a minha barra procurar ja esta a funcinar perfeitamente =) surgiram mais 2 dúvidas.. Será que me podias ajudar?!

1- Como é que eu posso limitar a lista de recent news por ex. para aparecer apenas os ultimos 4 posts?

2- A widget para seguidores do blog deixou de funcionar, aparece apenas "seguidores(0)" e ja nao aparece nada para "seguir este blog"

Abraço e obg pla atençao

Talita Alves disse...

Meu blog ficou lindo!!! obrigada...

Unknown disse...

Parceiro, seguinte:
não consigo por nada mudar de "comments" pra "comentários" o link abaixo do post.

Pode me dar uma ajuda?

Ricardo Santos disse...

Olá thiago, obrigado pela visita, para mudares comments para comentários muda o seguinte código no template:

expr:onclick='data:post.addCommentOnclick'><data:post.numComments/> Comments</a>

por este

expr:onclick='data:post.addCommentOnclick'><data:post.numComments/> Comentários</a>

Anónimo disse...

Oi Ricardo Santos!

Será que neste template é possivel limitar a lista de recent news, para nao ficar demasiado grande quando houver ja bastantes posts?

Obg e Abraço

Ricardo Santos disse...

Olá Filipe,obrigado pela visita, sim é possivel limitar o que aparece, tens de editar o widget referente ao recent news no painel de controlo do blogger.

Anónimo disse...

Ricardo já tentei alterar pelo painel de controle mas meu computator da erro, na verdade aparece para criar texto em javascript. Naum tem como alterar o recent nwes pelo código html?

Viinnye disse...

Olá Ricardo Santos, eu fiz o download do template e agora quero tira-lo, mas não consigo deletar o gadget do feed, veja o que aparece:
http://img15.imageshack.us/my.php?image=lolsrh.jpg se puder me ajudar. Desde já agradeço.

Unknown disse...

ola ricardo tudo bele?
entao eu estou a tempo queron mudar meu template
e eu peguei a nova skin no blogskin e nao da certo!!
e a seguinte mensagem :
Corrija o erro abaixo e envie o seu modelo novamente.
Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
Mensagem de erro em XML: Content is not allowed in prolog.
o que eu faço?
socorro
!!!!
obrigda
ana

Categorias

Subscribe feeds rss Comentários recentes

Subscribe feeds rss Artigos recentes