THE BLOG THAT WAS HERE HAS MOVED, YOU'LL BE REDIRECT IN 10 SECONDs, IF YOU'RE NOT REDIRECT CLICK HERE, PLEASE UPDATE YOUR BOOKMARKS.

O BLOGUE MUDOU-SE, VAI SER REDIRECCIONADO(A) EM 10 SEGUNDOS, SE NÃO FOR REDIRECCIONADO CLIQUE AQUI E ACTUALIZE OS SEUS FAVORITOS.

Artigos recentes

13 março 2008

Será que o Blu-Ray ganhou realmente?

postado por: Ricardo Santos

A companhia CMC Magnetics decidiu por enquanto não fabricar discos graváveis Blu-ray, essa decisão foi tomada devido á fraca procura dos discos, o custo elevado de produção e pagamentos de patentes a imagine-se 21 companhias!!

O Blu-Ray "ganhou a guerra mas terá ganho pelo potencial do formato ou pelo dinheiro da Sony?

1- O HD-DVD era mais barato de produzir bastando umas modificações para que as mesmas máquinas que produzem DVDs produzissem discos HD-DVD

2- Os pagamentos de patentes eram bem menos (quem é que vai produzir discos Blu-Ray quando tem que pagar a 21 companhias por cada disco fabricado?)


Na minha opinião O Blu-ray veio cedo demais, a percentagem de casas com televisores i1080 é baixa a nível global, o formato DVD "chega e sobra", e uma razão que me leva a não comprar Blu-ray é os filmes não serem remasterizados para resoluções mais altas, apenas lhe aumentam a resolução e isso posso eu fazer em casa com os dvds que já tenho.

Outra razão é eu não conseguir( facilmente) fazer cópias de segurança de um filme em Blu-ray, ao comprar um dvd posso fazer uma cópia do mesmo e usá-la e guardar o original para não se estragar/riscar. Com o Blu-ray apesar de ser possivel(parcialmente) copiar (dificil mas é) o formato é muito caro e agora sem a concorrênçia do HD-DVD os preços já aumentaram!

Não estou a ver este formato a ter sucesso nos próximos 4 anos.

Comments 0 comments

Categorias

Subscribe feeds rss Comentários recentes

Subscribe feeds rss Artigos recentes