A Marktest apurou que existem 1,885 milhões de indivíduos em Portugal que têm como costume enviar MMS, ou seja, 23,4 por cento dos oito milhões que têm acesso a telemóveis.
Os números referem-se ao trimestre que terminou em Setembro de 2007 e indicam que do total de utilizadores de MMS 43 por cento são indivíduos com idades abaixo dos 25 anos e 73,1 por cento inquiridos com menos de 35 anos, o que leva a Marktest chamar este serviço de "eminentemente jovem".
Analisando a taxa de penetração do serviço junto das diferentes classes etárias, é possível verificar que 42,8 por cento dos utilizadores que enviam MMS têm entre 15 e 24 anos e 36,3 por cento situam-se entre os 10 e os 14 anos.
Os utilizadores a residirem nas regiões autónomas são os que mais utilizam os serviços de MMS (26,6 por cento). O mesmo acontece junto dos indivíduos pertencentes às classes sociais mais elevadas onde 30,8 por cento dos entrevistados utilizam o referido serviço.
Os números recolhidos pela empresa de estudos de mercado mostram que em média 38 por cento dos inquiridos enviam uma MMS por semana. Por outro lado, 18,4 por cento enviam duas, 17,6 por cento de três a cinco, 10,8 por cento de seis a dez e 7 por cento mais de dez.
Fonte: Sapo
Os números referem-se ao trimestre que terminou em Setembro de 2007 e indicam que do total de utilizadores de MMS 43 por cento são indivíduos com idades abaixo dos 25 anos e 73,1 por cento inquiridos com menos de 35 anos, o que leva a Marktest chamar este serviço de "eminentemente jovem".
Analisando a taxa de penetração do serviço junto das diferentes classes etárias, é possível verificar que 42,8 por cento dos utilizadores que enviam MMS têm entre 15 e 24 anos e 36,3 por cento situam-se entre os 10 e os 14 anos.
Os utilizadores a residirem nas regiões autónomas são os que mais utilizam os serviços de MMS (26,6 por cento). O mesmo acontece junto dos indivíduos pertencentes às classes sociais mais elevadas onde 30,8 por cento dos entrevistados utilizam o referido serviço.
Os números recolhidos pela empresa de estudos de mercado mostram que em média 38 por cento dos inquiridos enviam uma MMS por semana. Por outro lado, 18,4 por cento enviam duas, 17,6 por cento de três a cinco, 10,8 por cento de seis a dez e 7 por cento mais de dez.
Fonte: Sapo
Enviar um comentário