A importância da melhoria do nível de formação da população portuguesa foi hoje destacada pelo Primeiro-ministro José Sócrates que entregou esta manhã três dezenas de computadores a formandos do programa Novas Oportunidades numa cerimónia que decorreu no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa. Em 17 outras capitais de distrito a iniciativa repetiu-se com a presença de membros do executivo, tendo sido entregues ao todo cerca de 360 notebooks.
Estes são os primeiros de um conjunto de 500 mil computadores portáteis que o Governo quer distribuir junto de alunos, professores e formandos do programa Novas Oportunidades, aproveitando o financiamento dos três operadores móveis que estavam comprometidos devido às contrapartidas assumidas no licenciamento das comunicações móveis de terceira geração.
Só em Setembro abre a possibilidade dos alunos do 10º ano e dos professores do ensino básico e secundário se candidatarem a esta iniciativa, que por agora está limitada aos formando do Novas Oportunidades.
Fonte: SAPO
Na Aldeia mais digital de Portugal - Beijós
Enviar um comentário