THE BLOG THAT WAS HERE HAS MOVED, YOU'LL BE REDIRECT IN 10 SECONDs, IF YOU'RE NOT REDIRECT CLICK HERE, PLEASE UPDATE YOUR BOOKMARKS.

O BLOGUE MUDOU-SE, VAI SER REDIRECCIONADO(A) EM 10 SEGUNDOS, SE NÃO FOR REDIRECCIONADO CLIQUE AQUI E ACTUALIZE OS SEUS FAVORITOS.

Artigos recentes

26 junho 2007

Ubuntu 7.04

postado por: Ricardo Santos

Depois de ter experimentado a grande desilusão que foi o Windows Vista, decidi entrar no mundo Linux experimentando o tão falado Ubuntu (7.04), fiz o download do Ubuntu, gravei num CD e "bora" lá experimentar. Fiquei supreendido com a facilidade e rapidez da instalação (devem ser para aí uns 5 cliques), á 1ª tentativa e ao fim de 15 minutos já estava a usar o Linux, traz uma multiplitude de programas gratuitos, open office(retrocompastivel com o microsoft office), leitor multimédia que faz o download de codecs se não não conseguir ler o vídeo, criador de cds e dvds, editor de imagens etc etc, tudo em português de Portugal e gratuito. Podemos ter efeitos 3d , efeitos transparência como no Vista, protectores de ecrã que usam vídeo. Estou extremamente supreendido com a estabilidade do Ubuntu.

Se não tem internet pode pedir o cd Ubuntu que lhe será enviado gratuitamente pelo correio.

Sejam livres, usem o Linux!

Ubuntu é um sistema operativo Linux baseado na distribuição Debian. É patrocinado pela Canonical Ltd (dirigida por Mark Shuttleworth) e o seu nome deriva do conceito sul africano Ubuntu, directamente traduzido como "humanidade para com os outros". Diferencia-se do Debian por ser lançado semestralmente, por disponibilizar suporte técnico nos dezoito meses seguintes ao lançamento de cada versão (em inglês) e pela filosofia em torno de sua concepção, uso e distribuição.

A proposta do Ubuntu é oferecer um sistema operacional/operativo que qualquer pessoa possa utilizar sem dificuldades, independente de nacionalidade, nível de conhecimento ou limitações físicas. A distribuição deve ser constituída totalmente de software gratuito e livre, além de isenta de qualquer taxa. Actualmente uma organização cuida para que cópias sejam remetidas em CDs para todo o mundo sem custos.

Windows Vista VS Ubuntu - (vídeo) a partir do 01m.30s é o Linux

Na Aldeia mais digital de Portugal - Beijós

Comments 0 comments

Categorias

Subscribe feeds rss Comentários recentes

Subscribe feeds rss Artigos recentes