THE BLOG THAT WAS HERE HAS MOVED, YOU'LL BE REDIRECT IN 10 SECONDs, IF YOU'RE NOT REDIRECT CLICK HERE, PLEASE UPDATE YOUR BOOKMARKS.

O BLOGUE MUDOU-SE, VAI SER REDIRECCIONADO(A) EM 10 SEGUNDOS, SE NÃO FOR REDIRECCIONADO CLIQUE AQUI E ACTUALIZE OS SEUS FAVORITOS.

Artigos recentes

29 junho 2007

Quer fazer jogos para a Nintendo Wii?

postado por: Ricardo Santos

A Nintendo anunciou o WiiWare, um programa que fornece as ferramentas necessárias para que programadores independentes possam conceber jogos para a Wii.
Tanto os amadores como os grandes estúdios vão poder criar jogos que serão disponibilizados, a partir de 2008, na Wii Shop. Os utilizadores têm então a possibilidade de comprar e descarregar os títulos, utilizando os seus Wii Points.

No entanto, a Nintendo não clarificou se os criadores dos jogos terão direito a qualquer compensação.
O presidente da Nintendo América, Reggie Fils-Aime, disse em comunicado que os “criadores independentes com pequenos orçamentos e grandes ideias serão capazes de lançar jogos no mercado, de forma a encontrar o próximo grande sucesso.”

A gigante nipónica segue assim as pisadas da Microsoft que, em Dezembro de 2006, lançou o XNA Game Studio, que permite que qualquer pessoa com os conhecimentos necessários programe jogos para a Xbox 360.

Fonte: aeiou.pt

Na Aldeia mais digital de Portugal - Beijós

Comments 0 comments

Categorias

Subscribe feeds rss Comentários recentes

Subscribe feeds rss Artigos recentes