THE BLOG THAT WAS HERE HAS MOVED, YOU'LL BE REDIRECT IN 10 SECONDs, IF YOU'RE NOT REDIRECT CLICK HERE, PLEASE UPDATE YOUR BOOKMARKS.

O BLOGUE MUDOU-SE, VAI SER REDIRECCIONADO(A) EM 10 SEGUNDOS, SE NÃO FOR REDIRECCIONADO CLIQUE AQUI E ACTUALIZE OS SEUS FAVORITOS.

Artigos recentes

05 maio 2007

Dell vende computadores com Linux

postado por: Ricardo Santos

A Dell anunciou recentemente no seu blog oficial que irá começar a vender, em grande escala, computadores com o sistema operativo Linux pré-instalado (da gama Essential, Dimensione Inspiration). A decisão foi bem recebida não só pelos consumidores da marca, mas também pelos analistas que defendem tratar-se de uma estratégia que irá contribuir para generalizar o uso do Linux como alternativa a outros sistemas operativos, a fabricante liderada por Michael Dell firmou um acordo com a Canonical - responsável pelo desenvolvimento do Ubuntu - para incluir em alguns computadores da marca, a última versão 7.04 do sistema operativo de código aberto.

A decisão foi tomada após o desafio lançado em Fevereiro aos consumidores da Dell, aos quais foi pedido que enviassem sugestões e ideias. A "Dell IdeaStorm" serviu assim como uma comunidade na Internet onde os utilizadores partilharam as suas opiniões sobre os produtos e serviços da Dell. No fim da consulta, os responsáveis constataram que uma das características mais solicitadas foi a inclusão da pré-instalação do Linux como opção; a segunda ideia que recolheu mais sucesso estava associada à utilização opcional do OpenOffice.org.

Os primeiros computadores da Dell com Ubuntu vão estar disponíveis no mercado ainda no final do corrente mês.

Na Aldeia mais digital de Portugal - Beijós

Comments 0 comments

Categorias

Subscribe feeds rss Comentários recentes

Subscribe feeds rss Artigos recentes