A TAP construiu uma plataforma de comunicação electrónica para subir a eficiência operacional e serviço aos clientes, anunciou hoje a companhia aérea, adiantando ainda que a solução assenta em tecnologias da Microsoft e recorre a PDAs e notebooks para melhorar a mobilidade da equipa.
A solução tecnológica foi baseada numa plataforma Exchange 2007 suportada sobre Windows 2003 Server R2. A TAP tem ainda em desenvolvimento "um projecto para utilização no cockpit de notebooks para acesso online aos sistemas da companhia, e pretende também integrar o Microsoft Exchange com outros sistemas, designadamente os seus portais da intranet", explicou a empresa em comunicado.
A empresa tenciona criar uma ‘gateway’ de voz com o Exchange 2007 capaz de suportar comunicações VoIP (voz sobre IP) e de se integrar com o Microsoft Live Communications Server. A TAP explica que esta evolução permitirá suportar chamadas de voz através dos notebooks e PDAs e reduzir os custos das comunicações.
Fonte: Jornal de Negócios
A empresa tenciona criar uma ‘gateway’ de voz com o Exchange 2007 capaz de suportar comunicações VoIP (voz sobre IP) e de se integrar com o Microsoft Live Communications Server. A TAP explica que esta evolução permitirá suportar chamadas de voz através dos notebooks e PDAs e reduzir os custos das comunicações.
Fonte: Jornal de Negócios
Na Aldeia mais digital de Portugal - Beijós
Enviar um comentário