Os meios de comunicação digitais são, hoje em dia, os preferidos da população mundial, que os utiliza durante mais tempo, em detrimento da televisão, rádio ou jornais. De acordo com o estudo da União Internacional de Telecomunicações (UIT), a mobilidade da comunicação será o motivo desta preferência.
O estudo indica que, em média, os menores de 18 anos dedicam 14 horas semanais aos meios digitais e 12 horas à televisão. Só as pessoas com mais de 55 anos preferem a televisão, dedicando-lhe mais tempo (16 horas). Nesta faixa etária, o tempo destinado à comunicação digital é de cerca de oito horas, ao rádio é de sete e aos jornais e revistas é de três horas.
De acordo com o estudo, a mobilidade da comunicação é o motivo apontado para a grande maioria das pessoas preferir os meios digitais. A popularidade do telemóvel, por exemplo, é de tal forma que há uma média de mais de uma linha por habitante em cerca de 20 países, entre eles Portugal, Luxemburgo, Itália ou Reino Unido. Outros factores relevantes apontados pelo estudo e que explicam esta preferência pelos meios de comunicação digital são as trocas rápidas de informação, através da banda larga, assim como o acesso a dados mais completos e em formatos multimédia.
O estudo indica que, em média, os menores de 18 anos dedicam 14 horas semanais aos meios digitais e 12 horas à televisão. Só as pessoas com mais de 55 anos preferem a televisão, dedicando-lhe mais tempo (16 horas). Nesta faixa etária, o tempo destinado à comunicação digital é de cerca de oito horas, ao rádio é de sete e aos jornais e revistas é de três horas.
De acordo com o estudo, a mobilidade da comunicação é o motivo apontado para a grande maioria das pessoas preferir os meios digitais. A popularidade do telemóvel, por exemplo, é de tal forma que há uma média de mais de uma linha por habitante em cerca de 20 países, entre eles Portugal, Luxemburgo, Itália ou Reino Unido. Outros factores relevantes apontados pelo estudo e que explicam esta preferência pelos meios de comunicação digital são as trocas rápidas de informação, através da banda larga, assim como o acesso a dados mais completos e em formatos multimédia.
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